sábado, 14 de maio de 2011

Nossa experiência

Foto: Sara Dantas
Estagiários: Sara Dantas, Cléberton Almeida e Marilda da Silva


    No que se refere a disciplina de Estágio Supervisionado do Ensino III, queremos enfatizar a importância das aulas semanais que norteiam todo o processo de comportamento nos estagiários e na conclusão das obrigações. Acreditamos que todos os alunos do C.R.E.J.A Professor Severino Uchôa segiram o nosso passo a passo nas aulas, sempre norteados pela professoara regente Gilnete Reis, a qual tinha muito entrosamento com a turma, e nós estagiários seguindo as orientações tanto da professora regente, quanto da professora titular Emanuele Tourinho.
    Percebemos que as formas de avaliação que envolviam dinâmica, deixavam os alunos mais entusiasmados a responder os questionamentos propostos, abrindo até mesmo debates em sala de aula. A turma da 1ª etapa A era muito empenhada em todas as aulas e em todas as atividades, seu comportamento foi excelente, o que nos ajudou de forma ímpar.
    Uma grande satisfação nos faz presente porque os resultados que alcançamos com a conclusão do estágio foi bastante proveitosa, pois vivenciamos muito mais do que fantasiam os livros utópicos, com suas fórmulas infalíveis de lecionar. Essas aulas nos proporcionara vivenciar a realidade dos professores, com todas as dificuldades que enfrentam diariamente sem poder recorrer a grandes nomes quando somente existem recursos, muitas vezes limitados e suas habilidades inatas, desenvolvidas pela experiência e amor à profissão.
    Nossos objetivos foram alcançados com sucesso, mas não minimizaram as nossas expectativas e desejos de fazer melhor a cada aula. Nossos sinceros agradecimentos a todos que contribuíram direta ou indiretamente para o bom andamento deste trabalho.

Cléberton Almeida
Marilda da Silva
Sara Dantas


"A Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda"
(Paulo Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário